17/04/2010

As Portas Estão Fechadas, As Paredes Encolhidas

As portas fecham-se perante mim.
As paredes encolhem a minha volta.

Quem sabe o que falei às sombras, que injúrias terá a minha bífida língua soltado para merecer semelhante castigo?
Que demoníacas atitudes terei eu tido, para ser desta forma punida?
Se o meu crime foi brio. Sou culpada.
Mas não é prática negra nem pecado mortal.
Pois não me servi de arrogância e mentira.
Servi-me de sinceridade.
Mas se sinceridade também é crime, pois considerai-me novamente culpada.
Sentenciai-me e condenai-me.
E fui condenada ao eterno, ao infindável.

E as portas fecharam-se.
As paredes encolheram.
E eu fiquei.
Mas não por muito tempo.

Não por muito tempo.

Mas por enquanto as portas estão fechadas.
As paredes estão encolhidas.

Sem comentários: