15/11/2011

Introspecção Existencial

Sinto-me sempre numa luta entre o estar comigo e o estar com os outros.
Na volta é porque não conheço nenhuma das partes como devia, porque infelizmente o programa "eu" não veio instalado com este tipo de plug-ins.
E é esse desespero por querer saber interpretar-me, que me leva a horas de introspecção profunda, alternadas com longos mas curtos momentos a tentar entender os outros.
Porém, eu não me entendo e os outros mantém-se um mistério.
O que me leva à questão: será que chegamos algum dia a conhecer-nos a nós e aos outros?
Será que chegamos algum dia a entender o ser humano na sua essência psicológica?
E se não, porque tentamos?
Será porque no fundo somo os culpados da nossa ignorância sobre nós próprios?
Nunca me contentei com a possibilidade de nunca vir a conhecer-me totalmente, apesar disso, acabo o dia com uma resposta e mil novas perguntas...sobre mim.
Sobre os outros já vai nas duas mil.

Sem comentários: