12/06/2010

Ensaio Sobre Os Que Mordem os Lápis

Nós, os que mordemos os lápis, somos um grupo especial.
Em primeiro lugar, queria esclarecer o porquê desse vício, desse tique destrutivo dos nossos amigos de grafite. Mordemos os lápis porque lutamos por reavivar a memória, aguçar a inteligência e estimular a concentração. Damos por nós a pensar na resposta para um exercício e corremos o perigo de nem chegarmos a ter lápis para o fazer.
Em segundo lugar, não somos os melhores. Contudo somos aqueles que mais lutam por acompanharem aqueles que têm algo de especial na sua massa cinzenta, que sabemos perfeitamente que não temos. Mas deixamo-nos abater? Não. Sabemos o que é perder, sabemos o que é cair e errar. Mas é isso mesmo que nos dá a experiência necessária para sabermos como recuperar e fazêmo-lo. (a custo de mais uns lápisinhos)
Em terceiro lugar somos aqueles que sabem o que é ter que lutar por ser alguém (objectivo que podemos nunca chegar a alcançar), o que é remar contra a maré e ainda por cima termos o mar a rir-se de nós. O que fazemos então? Roemos lápis.
Por fim, sentimo-nos felizes por imaginar que um dia teremos os nossos dentes a pressões e temperaturas elevadas e poderemos transformar grafite em belos diamantes e que com o treino que temos a roer lápis o diamante até sairá lapidado.
Não somos os mais nem os maiores e muito menos os melhores.
Somos os mais dedicados, os que mais querem, os que mais tentam, os que não se conformam.
Somos os teimosos, os lutadores.
Somos Os Que Mordem os Lápis.

2 comentários:

m disse...

eu não costumo morder mas...

tenho um selo para ti no meu blog :D

m disse...

aw <3


eu tou triste porque ha dois meses que nao postas nada. mei mei