22/09/2010

Um Mês

Dei-me a mim própria um mês, um mês até que uma réstia de dor penetrasse, um mês até os meus joelhos cederem, um mês até começar a querer olhar para trás.
Fui gananciosa.
Nem foi um mês, não foi nada.
Aparentemente não fui feita para a felicidade doentia e o positivismo exagerado.
Fui feita para ser melodramática, é a minha maneira de me sentir viva.
Podem chamar o que quiserem.
Masoquismo? Talvez.
Pelo menos a dor diz-me que ainda aqui estou, antes a dor que um vazio, um buraco negro mesmo no meio de mim, que suga, e suga, e suga tudo o que pode, bom e mau, forte e fraco, desespero ou esperança.
O Nada passa a Alguma Coisa.
E eu continuo como se isso me garantisse algo.
Digo a mim própria, Talvez aguentes mais um mês. Da próxima vez.

6 comentários:

Vasco disse...

Um mês pode ser muito pouco, um mês pode ser uma eternidade :)

Francisco disse...

Não deixa de ser paradoxal o ser humano caracterizar-se por uma quase infinita busca pelo prazer, pela felicidade e quando no fim de contas alcança algo parecido vá, aborrece-se e deixa-se invadir pelo marasmo.

Isto para te dizer que não és a única a pensar que não somos feitos para a “felicidade doentia” e tal… de facto a maioria das pessoas que assim pensam, na realidade, não vivem neste mundo. O velho ditado “É no meio que está a virtude” corresponde muito mais às expectativas que temos desta vida. Se vires bem, a maior parte do tempo “tás no meio”, entre alegria e tristeza, e a maior parte do tempo, no normal. A maioria das excepções são negativas até!

De qualquer das formas aposto que é apenas uma questão de tempo até achares algo ou alguém que faça com que ao invés de teres a dor “a dizer-te que ainda estás aqui”, talvez seja algo de mais positivo. E ainda que não te dê uma felicidade “doentia”, decerto torna o dia-a-dia mais fácil (e muito mais agradável) de suportar.

Dou-te ainda os meus parabéns por optares ter-te exprimido em prosa. É bom ver que ainda há gente que gosta de dizer simplesmente o que sente em vez de se tentar armar em poeta a toda a hora LOL Tens muito jeito! ******

Luz disse...

Muito obrigada, Francisco.
Subscrevo quase tudo o que disseste :)

Francisco disse...

Sou forçado a questionar-te onde falhei =) ...

Luz disse...

Em nada falhaste, de facto, tens toda a razão, exceptuando à parte do achar algo ou alguém, porque mesmo achando em nada vai mudar o meu melodramatismo casual... :)

Francisco disse...

Razão não tenho ou deixo de ter, é só uma opinião LOL Pensei que aludias ao “drama” como um problema e o texto fosse um pouco de desabafo quanto a isso: mas de facto tal não é defeito, é feitio. De facto do que seriam os nossos feitios sem o sal e a pimenta para aguçar as coisas hem? =D ***