18/10/2011

A razão pela qual pasmo em Bioquímica

Não consigo de deixar de ficar surpreendida com a maneira como somos constituídos. Não passamos de milhões de moléculas, constituídas maioritariamente por carbono e hidrogénio.
Mas como é que algo tão simples nos torna numa coisa tão complexa. Não falo de um conjunto de células, que por acaso acabam por formar uma massa que forma o corpo.
Falo da complexidade daquilo que pensamos, daquilo que sentimos, coisas impossíveis de terem como responsáveis pela sua existência átomos. Coisas que não são palpáveis, que não vemos e que não nos lembramos de ter adquirido ou como as adquirimos.
Como é possível que a base da nossa existência sejam partículas tão pequenas que as suas representações não passem de "teorias"?
Não compreendo o que está na base do pensamento! E isso deixa-me desconfortável. (E não me venham com a porcaria dos neurónios, porque o que eles fazem é propagar impulsos eléctricos.)
Sou uma pessoa bastante racional e o que não sei explicar deixa-me a pensar demais, depois penso porque penso e não sei porque penso e deixo de pensar naquilo que devia pensar.
E mesmo depois de tudo isto, não sei explicar nada.
Pior! Ninguém sabe...

1 comentário:

Abel disse...

por isso é que prefiro a teoria do Adão e Eva, é mais simples xDDD