21/01/2012

Eu Fui

Dói mais voltar atrás do que eu pensava.
Esta coisa de ir remexer em feridas antigas é quase tão doloroso como quando estas foram infligidas pela primeira vez.
Apesar das memórias ficarem, as realidades mudam e aquilo que antes acreditavam-se serem dogmas, mais que reconhecidos, são agora postos em questão, acabando por não ser mais que mentiras. E, por mais que queiramos, rever o passados faz-nos questionar decisões tomadas na altura: cada erro, cada atitude, cada mergulho no escuro.
Pensamos: "e se?"
Podemos até nem pensar nisso durante algum tempo, mas eventualmente virá o dia em que, no leito quase dormente da nossa almofada, revemos cada glimpse do passado que tivemos, cada microsegundo das lembranças que agora não passam de mais um fantasma extraviado que veio assombrar os nossos presentes pensamentos. Enquanto que na altura nem pensámos que poderiam vir a ser futuros fantasmas.
Acontece.
Mesmo depois de sabermos que o passado pertence a si mesmo, à excepção de quando no ensina para o futuro.
E fica-nos o verbo no Passado Imperfeito: eu fui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem dizido :)

Gui

Anónimo disse...

Adoro-te estúpida!
Ana

Anónimo disse...

É lixado. Mas o que importa não é a situação em que estiveste, mas sim a direcção que tomaste após esses erros, atitudes. A vida às vezes é fodida e sombria, mas agora só te resta fazer o teu caminho normalmente, e acredito que o saibas iluminar.

Há-de aparecer alguém que te faça esquecer esses erros, em quem possas confiar e depositar expectativas, alguém que te mereça.