17/11/2009

Sentidos

Deleito-me com o prazer de ouvir sem compreender aquilo que ouço.
Deleito-me com o prazer de ver sem reparar naquilo que vejo.
Deleito-me com o prazer de tocar sem sentir aquilo em que toco.
Deleito-me com o prazer de cheirar sem saber aquilo que cheiro.
Deleito-me com o prazer de saborear sem desfrutar daquilo que saboreio.
Foi-me dado o dom de usufruir de cada um dos meus sentidos, mas para quê? Se não tendo a habilidade, a capacidade e compreender cada um deles e porque é que me agradam.
Duvidosa é a minha existência perante semelhante conclusão, apesar disso, insignificante é esta conclusão em comparação à minha existência.
Mas que sentido confuso toma a minha mente divagando por caminhos que se cruzam e enrolam num nó complicado de pensamentos encruzilhados.
Para que servirá tudo isto? Toda esta retórica?
No fim todos desvanecem, todos esquecem, todos são esquecidos.

Sem comentários: